PL mostra força ao reunir mais de 2 mil mulheres em encontro estadual

PL mostra força ao reunir mais de 2 mil mulheres em encontro estadual

A trajetória política da deputada federal Coronel Fernanda foi um dos destaques do “Encontro Estadual do PL Mulher” que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, nesta sexta-feira (02), com a presença de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do partido. O evento mostrou a força feminina da direita mato-grossense ao reunir mais de 2 mil mulheres, entre lideranças do partido e simpatizantes.

No encontro foram debatidas estratégias para ampliar a participação feminina na política. Bem como, discutidos temas acerca da luta contra a violência, valorização da família, além da inserção das mulheres no ambiente político.

De acordo com Coronel Fernanda, o evento fortaleceu a ala feminina liberal.
“Tivemos uma grande mobilização feminina neste encontro, o que mostra o quanto a política tem motivado as mulheres que já atuam no meio e despertado interesse de outras que também pretendem trabalhar pelo nosso Estado. Atingimos o nosso objetivo de inspirar e criar o desejo nessas mulheres de se inserir na política de forma mais ativa. O PL está de portas abertas para recebê-las e orientá-las no que for necessário”, ressaltou a deputada.

A congressista frisou ainda que é missão do PL consolidar o movimento feminino. Assim como, apoiar a inclusão da mulher na política, nos espaços de poder e em cargos de decisão, visando a elaboração de leis e políticas públicas voltadas às necessidades do público feminino, de modo a garantir uma sociedade mais justa e igualitária.

Atrações

O evento contou com dois painéis temáticos – “Mulheres que fazem diferença” – apresentados pela presidente do PL Mulher de Mato Grosso, Mariene Fagundes, pelas deputadas federais, Coronel Fernanda e Amália Barros e pela suplente de senador, Rosana Martinelli e “Mulheres que fazem acontecer”, apresentado pela presidente nacional do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Durante a palestra, Michelle falou sobre suas iniciativas sociais, projetos em favor das pessoas com deficiência e convidou as mulheres presentes a se filiarem à agremiação.

“Esse é um novo momento do PL, no qual tenho a missão de incentivar as mulheres a se candidatarem, a se filiarem. As mulheres fazem a diferença de fato. Não queremos competir com os homens, e sim, somar. As mulheres têm o poder de legislar mesmo sem estar em Câmaras, Congresso e em tantos outros lugares de poder. Mulheres sábias edificam uma nação, fazem acontecer”, conclamou a ex-primeira-dama

O projeto

O projeto “Mulher que Faz Acontecer” tem a finalidade de fortalecer o protagonismo feminino, identificar e abrir espaço para que novas líderes mulheres se candidatarem nos pleitos eleitorais, e com isso se erradique as candidaturas somente para o cumprimento dos 30% estabelecidos em lei.
Outra importante tarefa do projeto é apoiar mulheres para que, elas direcionem ainda mais, sua liderança em prol da comunidade, transformando vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *