Confira o passo a passo para pedir benefício por Atestmed
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já possuem perícia médica marcada, podem fazer a solicitação do auxílio por incapacidade por meio de envio de documentos, e isso se dará por meio do “Atestmed” que concederá o benefício com mais celeridade.
Os benefícios por incapacidade temporária concedidos por Atestmed não poderão ter duração superior a 180 dias. A documentação médica deve ser com menos de 90 dias da Data de Entrada do Requerimento (DER), ser legível e sem rasuras, contendo as seguintes informações:
Nome completo do requerente;
Data de início do repouso e prazo estimado necessário, mesmo que por tempo indeterminado;
Assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, com registro do Conselho de Classe (Conselho Regional de Medicina – CRM, Conselho Regional de Odontologia – CRO ou Registro do Ministério da Saúde – RMS), que poderão ser eletrônicos ou digitais, desde que respeitados os parâmetros estabelecidos pela legislação vigente; e
Informações sobre a doença ou Classificação Internacional de Doenças – CID.
Não haverá limite de território ou prazo de espera por agendamento e qualquer segurado pode fazer uso do sistema.
Confira o passo a passo acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=7p5Q2ANZ7zg
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