A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) foi designada membro da quinta comissão permanente, da Câmara Federal. A partir desta terça-feira (21.03), ela passou a compor a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.
A parlamentar já integra a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher).
“Esta é mais uma vitória de Mato Grosso no Congresso Nacional, dada a importância dessas comissões para o crescimento do Brasil. Estou pronta para cumprir a missão de fazer o melhor pelo nosso País”, frisa a deputada.
Atribuições
A Comissão de Integração debate e vota temas como o Regimento Interno da Câmara dos Deputados; desenvolvimento e integração de regiões; planos regionais de desenvolvimento econômico e social; incentivos regionais; planos nacionais e regionais de ordenação do território e de organização político-administrativa; assuntos de interesse federal nos Municípios, Estados, Territórios e no Distrito Federal; sistema nacional de defesa civil; política de combate às calamidades e migrações internas.
Instalada em 1997, por meio do Projeto de Resolução nº 21/95, a comissão foi criada com intuito de reduzir as desigualdades regionais. Um grande conquista para os parlamentares dos estados Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que fazem parte da Amazônia Legal.
Deixe uma resposta