A candidata à deputada federal, coronel Fernanda (PL-MT) convocou as mulheres mato-grossenses a participarem da política no Estado. O chamado foi feito durante entrevista à Rádio Conti de Diamantino.
“Mulheres venham fazer parte de projetos eleitorais, precisamos ocupar os espaços abertos no meio político. Temos mulheres competentes em diversos setores da sociedade, inclusive, a própria dona de casa pode ser uma representante política, para isso basta ser cidadã, eleitora, contribuinte e querer fazer o melhor pelo seu município, estado e país. Isso é fazer política!”, pontuou ela.
A militar destacou ainda que é necessário o engajamento feminino para que ocorra o aumento da participação da mulher no cenário político. “Precisamos de mulheres nos representando, ocupando cargos de liderança política e de decisão. Temos muitos homens bons, mas precisamos de um toque feminino na política, do cuidado diferenciado que a mulher tem, por isso, todas estão convidadas para somar conosco na política”.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, do total de 156 milhões de eleitores brasileiros aptos a votar nas eleições deste ano, 53% são mulheres, que somam mais de 82 milhões de eleitoras e 47% de eleitores do sexo masculino, 74 milhões. Em Mato Grosso, as eleitoras chegam a 1.255,374 milhão, ou seja, são 51% dos votantes e os homens 49%, com 1.213,946 milhão.
Além da ampliação do número de mulheres em cargos eletivos, Coronel Fernanda tem como pilares de sua candidatura à Câmara Federal – Deus, Pátria e Família.
Assessoria de Comunicação
Maurício Delpiane – (65) 99285-0608
Viviane Moura – (65) 98113-5212
Acompanhe as redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/coronelfernandamt/
Facebook: https://www.facebook.com/coronelfernandamt
Twitter: https://twitter.com/CoronelFernand9
Deixe uma resposta