A união feminina tem ganhado força no cenário político mato-grossense. Parlamentares dos quatro cantos do Estado tem aderido à candidatura de coronel Fernanda (PL-MT – 2222), à Câmara Federal.
“Essa é uma eleição onde mulheres fortes vieram pra mostrar que podem e fazem parte do processo político do nosso estado e País. A coronel Fernanda é uma delas e tenho a certeza que na Câmara Federal fará um excelente trabalho”, ressaltou a candidata à reeleição a deputada estadual, Janaína Riva, uma das apoiadoras da militar nas eleições 2022.
Em Alta Floresta, coronel Fernanda, conta com o apoio da vice-prefeita e candidata à deputada estadual, Rose Rampazio (Rose do Tradição). “Estamos ao lado da coronel Fernanda, fazendo uma dobradinha na nossa região”, afirmou a postulante à Assembleia Legislativa.
No município de Terra Nova do Norte, a vice-prefeita, Rose Rizzieri, também anunciou apoio à militar.
“Eu acredito que a política precisa de liderança feminina competente, honrada e que deseja o melhor para nosso Estado e para o Brasil. Como encontrei essas virtudes na coronel Fernanda, ela tem o meu apoio. É desse perfil de parlamentar que Mato Grosso precisa na Câmara Federal”, concluiu Rose.
Já a vereadora de Sorriso,Jane Delalibera (PL), conclamou aos cidadãos sorrisenses para somar com a candidata.
“A coronel Fernanda quer o melhor para Mato Grosso e deseja fazer política pública para todos. Nós a abraçamos e queremos que ela, na Câmara Federal, destine recursos para o nosso município para a construção de uma maternidade e asilo para idosos. Vamos juntos é 2222, coronel Fernanda e Bolsonaro, 22”.
Outra parceria firmada pela coronel no interior do Estado foi com a vereadora de Comodoro, Gleyce Belussi.
“Eu e coronel Fernanda estamos juntas pelo bem da nossa cidade, do nosso Estado. Eu voto e peço seu apoio para coronel Fernanda, é 2222!”, relatou ela.
Adesões
Na relação de mulheres que participam da política e apoiam coronel Fernanda ainda constam Rosana Martinelli, ex-prefeita de Sinop e atual segunda suplente do candidato à reeleição ao Senado Wellington Fagundes, a vice-presidente da Câmara de Bom Jesus do Araguaia, Horleane Alencar, a vereadora mais votada de Primavera do Leste, Karla da Saúde, a primeira-dama de Campos de Júlio, Marla Parmeggiani e a vereadora de Brasnorte, Célia Poletto.