Coronel Fernanda participa da 1ª reunião da comissão da Câmara com interventora da Saúde de Cuiabá

Coronel Fernanda participa da 1ª reunião da comissão da Câmara com interventora da Saúde de Cuiabá

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) participou da primeira reunião dos congressistas de Mato Grosso com a interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (03.04).

A parlamentar é co-autora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, designada para acompanhar “in loco” o processo de intervenção na saúde pública da Capital, decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em março.

“É de suma importância fazer o acompanhamento da intervenção da Saúde de Cuiabá, haja visto que a população tem sofrido muito com o serviço deficitário e é preciso investigar denúncias feitas contra a administração pública na área da saúde”, frisa a deputada.

Intervenção

Pelo período de 90 dias, a SMS e Empresa Cuiabana de Saúde ficarão sob o comando de Danielle Carmona, nomeada pelo Governo do Estado, para reordenar a política de saúde pública e assegurar o atendimento de decisões judiciais descumpridas, a realização de cirurgias de média e alta complexidade, a disponibilidade de exames e medicamentos, dentre outras demandas reprimidas no setor.

Como a gestão da saúde municipal é tripartite – conta com recursos federais, estaduais e municipais – a intervenção é acompanhada pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e desde o dia 30 de março, pela Comissão Externa da Câmara.

Após tomar conhecimento do relatório preliminar da intervenção, Coronel Fernanda destacou que parlamentares vão se reunir com o governador Mauro Mendes para apresentar os primeiros resultados apurados. E nos próximos dias também irão visitar o prefeito Emanuel Pinheiro para cobrar o repasse que o Município deixou de cumprir, identificando a razão pela qual o recurso não chegou à Saúde de Cuiabá e quando esse pagamento será efetuado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *