“Nesta quarta-feira (7 de setembro) vamos comemorar o bicentenário da Independência do Brasil, uma data especial para nos mobilizarmos em favor do nosso país. Dia de nós, apoiadores do presidente Bolsonaro, participarmos maciçamente da carreata em prol da reeleição do nosso Capitão, aguardo vocês a partir das 15h, desta quarta-feira, na Praça das Bandeiras”, convocou a candidata à deputada federal, coronel Fernanda (PL-MT), número 2222.
A militar é aliada fiel de Bolsonaro. Em 2020, foi convidada pelo presidente para concorrer à eleição suplementar ao Senado por Mato Grosso. Ocasião em que obteve mais de 293 mil votos.
Coronel Fernanda se juntará aos milhares de mato-grossenses que integram a Direita no estado e vão percorrer as principais avenidas de Cuiabá, em carreata.
Em todo o país, o Movimento Brasil Verde Amarelo, que representa cerca de 200 associações e sindicatos rurais, vai promover manifestações pró-Bolsonaro. A previsão é de que 30 tratores façam parte do desfile cívico-militar de 7 de setembro, que ocorrerá a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Atos políticos
Grupos conservadores do Estado vêm realizando uma série de carreatas que começaram em agosto e seguem até 30 de setembro. Os atos irão acontecer em aproximadamente 20 municípios mato-grossenses até o fim deste mês.
Mato Grosso é uma das sete unidades federativas onde Bolsonaro lidera a disputa. No Estado, o presidente tem a intenção de voto de 49% dos eleitores entrevistados, ante 31% de Lula (PT), conforme pesquisa divulgada pelo Ipec, no último dia 31 de agosto.
Deixe uma resposta