Coronel Fernanda defende expansão do número de escolas militares em MT

Coronel Fernanda defende expansão do número de escolas militares em MT

“Quero que os estudantes mato-grossenses tenham acesso a educação de qualidade”, argumenta a candidata à deputada federal

Notas acima da média das escolas públicas estaduais, regras mais rígidas, o ensino das disciplinas de cidadania e patriotismo, esses são alguns dos argumentos da candidata à deputada federal, coronel Fernanda (PL-MT), ao defender a ampliação do número de escolas militares e cívico-militares em Mato Grosso.

Expandir a oferta de vagas, por meio do aumento de escolas militares no Estado, é uma das propostas de ação da coronel para a área de educação. Atualmente há 24 unidades militares em Mato Grosso.

“Sou mãe de aluna de escola militar, falo com propriedade do ensino de excelência e do respeito e disciplina ensinados nessas unidades educacionais. Por isso, quero que outros estudantes mato-grossenses tenham esse mesmo tipo de educação. Na Câmara Federal esse é um dos meus compromissos, apoiar a criação de mais unidades educacionais militares no Estado”, ressalta a candidata.

Enquanto na escola pública comum a nota chega a 4,5, para as séries finais do ensino fundamental, na militar, a nota varia entre 6,4 e 7,1. Os dados são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Esse é um modelo de educação que deu certo. Das 10 melhores escolas de Mato Grosso em indicadores de qualidade, cinco são militares. Temos que dar a oportunidade para que mais crianças e adolescentes recebam este tipo de ensino”, pontua a candidata.

Em 2020 haviam 3 mil alunos matriculados em escolas militares, em 2021, o número chegou a quase 9 mil.

As escolas estaduais militares funcionam por meio de parceria firmada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *